Esquadrias de Alumínio são extremamente versáteis, podendo ser utilizadas em diversos tipos de projetos. Além de ser mais leve que os materiais convencionais o alumínio é naturalmente resistente a corrosão, porém aliado a pintura eletrostática torna-se praticamente indestrutível e imune as ações do tempo. A combinação da resistência do alumínio juntamente com a beleza e resistência da pintura eletrostática torna a esquadria de alumínio a solução ideal para fabricação de Portas de Correr e Pivoltantes, Janelas de correr, janelas maxim-ar, Fachadas, Cercas, Portões, Persianas Integradas, Coberturas e muito mais. Nossos produtos são fabricados utilizando perfils de alumínio da linha Gold e Suprema que são atualmente considerados os melhores perfis para fabricação de esquadrias.

 

 

Não se pode ignorar a importância das portas e janelas em uma construção. Assim, se você está pensando em investir em um novo conjunto feito de esquadrias de alumínio, é melhor conhecer vantagens presentes nesse tipo de esquadria.

Trocar suas janelas atuais por esquadrias de alumínio pode trazer uma série de vantagens, entre elas podemos citar: uma casa mais ecológica, economia de dinheiro a longo prazo e é claro, agrega mais beleza e requinte ao visual da sua casa.

 

 

O ferro é o metal mais utilizado no mundo e o alumínio entra no ranking com a segunda colocação. Existem vários benefícios no uso do alumínio, como uma combinação de propriedades atraentes que incluem alta resistência, leveza, resistência à corrosão, condutividade térmica e elétrica e excelente maleabilidade. Além de todas essas vantagens, o alumínio também é o material de metálico mais reciclado do mundo.

Por que utilizar as esquadrias de alumínio em sua casa?

Existem algumas razões pelas quais as propriedades do alumínio o tornam ideal para a confecção de portas e janelas em esquadria de alumínio. Conheça os principais motivos pelo qual as esquadrias de alumínio ganharam popularidade nos últimos anos.

Propriedades do Alumínio

Para que possamos entender as vantagens desse material na confecção de esquadrias, é necessário conhecer as propriedades por trás desse material. São elas:

 

LEVEZA – A densidade do alumínio é correspondente a um terço da densidade do aço, tornando-o mais leve.

 

FORÇA – Uma das propriedades do alumínio é que sua força aumenta em baixas temperaturas. Porém, é importante salientar que a resistência do alumínio irá diminuir em altas temperaturas consistentes.

 

EXPANSIBILIDADE – O alumínio apresenta um grande coeficiente de expansão linear em comparação com outros tipos de metais, sendo perfeito para alguns projetos personalizados com a extrusão do alumínio.

 

USINAGEM FACILITADA – É muito fácil trabalhar com alumínio através dos processos de usinagem. Se você decidir cortar, perfurar ou dobrar o alumínio, o fará sem a utilização de muita energia para atingir essas operações secundárias.

 

MALEABILIDADE – O alumínio é extremamente maleável, e é por isso que é uma excelente escolha para a extrusão. Durante a extrusão de alumínio, o metal (quente ou frio) será maleável, especialmente durante a flexão do material.

 

LIGAÇÃO – Outra das vantagens do uso de alumínio é que ele pode ser facilmente unido com outros metais por soldagem por fusão, fita adesiva ou soldagem por fricção.

 

REFLEXIVIDADE – O alumínio é muito reflexivo, tanto a luz visível quanto ao calor irradiado.

 

NÃO MAGNÉTICO – Uma outra propriedade do alumínio é que ele não é magnético.

 

Vantagens das esquadrias de alumínio

Após conhecer as propriedades desse metal, fica fácil compreender sua utilidade na produção de frames. Com os avanços significativos na tecnologia, esse material passou a oferecer uma série de vantagens sobre o vidro, a madeira ou o PVC.

1. Desempenho térmico:
Janelas e portas feitos de alumínio contribuem para um excelente isolamento térmico e acústico que atende as normais atuais presentes na construção civil.

A eficiência do desempenho térmico do alumínio é comparativamente maior que a madeira ou o PVC. Uma estrutura de alumínio é capaz de exceder os padrões de eficiência energética e pode obter melhorias no ganho e perda de calor através da janela em 60%.

2. Durabilidade e baixa manutenção:
As esquadrias de produzidas em alumínio são robustas e, praticamente, não necessitam de manutenção devido à sua propriedade de resistência à corrosão. Elas também são bastante resistentes às intempéries presentes em uma variedade de condições ambientais adversas.

Ao contrário de muitas outras janelas e portas, eles não irão inchar, rachar, dividir ou curvar durante o tempo, garantindo uma vida útil prolongada ao seu produto.

3. Acessibilidade:
Comparado com outras opções de esquadrias disponíveis no mercado, os frames de alumínio são significativamente mais baratos. Elas podem fornecer uma solução resistente e econômica para qualquer construção ou reforma doméstica e comercial.

O alumínio é 3 vezes mais forte que o PVC e 4,3 vezes mais forte do que a madeira. Assim, o alumínio é uma opção ideal e econômica para janelas e portas.

4. Flexibilidade do design:
O alumínio fornece um design flexível que apenas pode ser limitado pela sua imaginação.

A resistência e a flexibilidade do metal permitem fabricar qualquer produto de acordo com as especificações personalizadas. Ele fornece uma infinita variedade de opções no quesito personalização, com vários formatos, acabamentos e opções de vidro.

Assim, o alumínio oferece uma vasta gama de possibilidades entre produções mais econômicas para as mais elaboradas, além de oferecer um excelente desempenho térmico.

5. Acabamentos:
Uma ampla gama de acabamentos disponíveis garantem janelas e portas possam combinar perfeitamente com qualquer tipo de decoração.

O revestimento em pó proporciona um acabamento atraente para as esquadrias de alumínio e, uma vez revestidas, não precisaram de pintura adicional. Além disso, a variada paleta de cores oferece a você a liberdade de criar o produto perfeito de acordo com o visual desejado. Inclui também acabamentos únicos de pérolas, metais e madeira.

O tratamento com anodização pode proporcionar uma excelente resistência à corrosão. Tal acabamento é amplamente utilizado tanto para aplicações interiores como exteriores.

6. Reciclabilidade:
O alumínio possui uma das maiores taxas de reciclagem dentre os metais e é um material ambientalmente sustentável. A reciclagem do alumínio requer apenas cinco por cento da energia inicial utilizada para criá-lo.

Essa propriedade inerente diferencia-se de outros materiais para produção de esquadrias, reforçando suas credenciais sustentáveis.

7. Reduz a emissão de carbono
Devido ao seu potencial desempenho térmico, o uso de janelas de alumínio duplo é capaz de devolver quase três vezes o valor do investimento em economia de energia necessária para regular a temperatura interna – seja com o uso de gás ou ar-condicionado.

Ao longo da vida de edifício, por exemplo, a economia de energia supera o gasto de energia em mais de 100 vezes. Para casas com aquecimento elétrico, ou refrigeração dias quentes, a economia chega perto de 300 vezes.

Estes são alguns dos benefícios que você poderá aproveitar se considerar a instalação das esquadrias de alumínio.